Pelo Planeta

Sustentabilidade, bio-diversidade, alterações climáticas, são palavras e condições que estão na ordem do dia. A situação está a chegar perto do ponto de não retorno sendo urgente reverter todos os nossos comportamentos que estão a contribuir para esgotar o planeta.

A agro-pecuária é a principal causa humana responsável pela desflorestação (ocupa 30% do nosso planeta), diminuição da bio-diversidade (incluindo a pesca), emissão de gases com efeito de estufa, poluição das águas, esgotamento dos solos, etc.

Ao mesmo tempo, a produção de 1 kg de carne significa o desperdício de vários kilos de vegetais e milhares de litros de água que poderiam alimentar muito mais pessoas.

Alterar os nossos hábitos de consumo é forçar a alteração da actual cadeia de produção intensiva, que apenas tem como intuito, a geração de lucro fácil, com o sacrifício de vidas inocentes e do equilíbrio da Natureza.

Mais uma vez, o veganismo pode assumir-se como um condutor da actividade produtiva, reequilibrando o planeta, devolvendo-lhe o espaço e tempo necessários para a sua regeneração.

Vê os vídeos abaixo para saberes mais sobre o impacto ambiental de hábitos de consumo (in)conscientes.

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close