Perguntas Frequentes

Geral

Onde? Quando?
A edição de 2020 do Veganário Fest vai ocorrer durante a semana de 03 e 11 de Outubro no Facebook, Instagram e plataforma de Webinars Zoom.

Qual o horário?
A grande concentração será no FDS de 10 e 10 Outubro com eventos das 11h às 23h. No primeiro FDS de 03 e 04 de Outubro teremos alguns eventos da parte da tarde e durante a semana de 05 a 09 de Outubro teremos eventos das 19h às 23h.

O que se pode esperar?
Muita comida, bebida e artigos não alimentares variados, em venda pública a preços acessíveis, disponibilizados por dezenas de bancas.
Além da vertente de consumo vegano vai ser partilhada muita informação em perto de vinte palestras de grande qualidade. Teremos ainda dinâmicas infantis a acontecer no Veganário Kids, concertos e o nosso tradicional concurso de doçaria.
Com tudo isto podemos garantir um tempo muito bem passado!

É necessária inscrição para palestras ou workshops?
Não, basta aparecer e ocupar um lugar disponível. Nas que são online poderá existir inscrição para quem queira ter oportunidade de participar em sondagens, espaço de perguntas e respostas, pois este tipo de interação só será possível através da plataforma Zoom. De resto os eventos serão transmitidos no Facebook Live Streaming com número ilimitado de assistentes.

Participantes

Gostaria de participar! Como o fazer?
Todas as informações relevantes estão disponíveis na página sobre a participação, caso pretendas ter uma banca ou dinamizar uma palestra ou workshop, e na página sobre voluntariado caso nos queiras ajudar a organizar o evento.

Quero candidatar-me a ter uma banca e a dar uma workshop ou palestra, como o fazer?
Submete duas candidaturas, uma para a banca, outra para o workshop ou palestra.

Visitantes

Quanto se paga para entrar?
Nada 🙂 O Veganário Fest tem entrada gratuita sendo apenas pago o que entenderem consumir, existindo preços e produtos para todas as bolsas e gostos.

Tenho crianças! O espaço é adequado para explorar com crianças?
Claro! Esta é uma festa para toda a família, não só podem circular com as crianças como, em caso de quererem assistir a uma palestra ou fazer umas compras mais descansad@, existe um espaço criança, o Veganário Kids, criado e gerido em parceria com a Associação Aliança Animal, formando, assim, uma equipa de voluntários que reúne a experiência comprovada de três anos de realização de eventos em inúmeras escolas públicas e privadas, aprovados por psicólogos, e a experiência de várias mães! (este ano será um espaço online)

Dá para almoçar ou jantar?
Sim, além das bancas que venderão vários tipos de salgados, pastelaria e doçaria, existem dois pratos disponíveis para refeições completas a partir das 12h30m até ao fecho do evento. (este ano teremos encomendas e workshops online como opções para refeições em casa)

Porque não se vende álcool?
Na sua origem o Veganário Fest foi criado por um conjunto de pessoas entre as quais se encontravam Veganos Straight Edge e seguidores de Hare Krishna, dois movimentos contra o consumo de álcool.
Apesar da rotação natural dos organizadores do evento, o não vender álcool tem-se mantido como um valor que perdura até aos dias de hoje, num género de homenagem à sua origem.

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close