Perguntas Frequentes

Geral

Onde? Quando?
A edição Veganário Fest 2022 vai ocorrer no fim de semana de 01 e 02 de Outubro no ISEL – Instituto Superior de Engenharia de Lisboa.

Para chegar de transportes públicos pode ser utilizado o metropolitano, saíndo-se na estação de Chelas. Em alternativa poderão ser apanhados os autocarros 31B, 32B, 208, 718, 749, 755, 759 ou 794 que ligam ISEL a Braço de Prata, Amendoeiras, Marvila, Cais do Sodré, Roma-Areeiro, Entrecampos, Sete Rios, Restauradores, Estação Oriente.

Para quem opte por viajar em viatura própria existe muito estacionamento gratuito em redor do recinto.

Qual o horário?
As portas estarão abertas ao público das 11h às 21h no Sábado, dia 01, e das 11h-20h no Domingo, dia 02. Várias actividades ocorrem ao longo do dia, o seu detalhe e horário encontram-se no nosso programa.

Quanto se paga para entrar?
Nada! 😀 A entrada no recinto, experiência do Veganário Kids e admissão em palestras e/ou workshops são completamente gratuitas. Consumo de comida, bebidas e outros produtos ou serviços são pagos de acordo com preçário disponível em cada banca. Garantimos existência de preços e produtos para todas as bolsas e gostos!

O que se pode esperar?
Muita comida, bebida e artigos não alimentares variados, em venda pública a preços acessíveis, disponibilizados por dezenas de bancas.
Além da vertente de consumo vegano vai ser partilhada muita informação, em perto de vinte palestra e workshops de grande qualidade. Teremos ainda dinâmicas infantis a acontecer no Veganário Kids, e os nossos tradicionais concertos.
Com tudo isto podemos garantir um tempo muito bem passado!

É necessária inscrição para palestras ou workshops?
Não, basta aparecer e ocupar um lugar disponível. Algumas delas serão transmitidas no Facebook Live Streaming com número ilimitado de assistentes.

Todas as bancas/marcas são veganas?
Toda a oferta das bancas é vegana. As marcas poderão ser ou não veganas. O nosso Festival inclui marcas 100% veganas a motiva marcas com projectos de criação, desenvolvimento e/ou transição para uma actividade vegana, através da promoção dos seus produtos veganos e contacto directo com público e outras marcas.

Participantes

Gostaria de participar! Como o fazer?
Todas as informações relevantes estão disponíveis na página sobre a participação, caso pretendas ter uma banca ou dinamizar uma palestra ou workshop, e na página sobre voluntariado caso nos queiras ajudar a organizar o evento.

Quando tenhamos atingido o limite, do número possível de participações, os formulário deixarão de aceitar candidaturas adicionais.

Quero candidatar-me a ter uma banca e a dar uma workshop ou palestra, como o fazer?
Submete duas candidaturas, uma para a banca, outra para o workshop ou palestra.

Visitantes

Tenho crianças! O espaço é adequado para explorar com crianças?
Claro! Esta é uma festa para toda a família, não só podem circular com as crianças como, em caso de quererem assistir a uma palestra ou fazer umas compras mais descansad@, existe um espaço criança, o Veganário Kids, criado e gerido em parceria com a Associação Aliança Animal, formando, assim, uma equipa de voluntários que reúne a experiência comprovada de três anos de realização de eventos em inúmeras escolas públicas e privadas, aprovados por psicólogos, e a experiência de várias mães!

Dá para almoçar e/ou jantar?
Sim, as bancas garantem oferta variada desde snacks, doces, salgados, fast-food, a pratos e refeições completas mais elaboradas. O problema não será a falta de comida mas sim a barriga encher demasiado depressa! 🙂

Além de comida, as bancas vendem também o mais variado tipo de bebidas, garantido o saciar da sede a qualquer momento.

O espaço oferece assentos e mesas que permitem desfrutar calmamente das iguarias deliciosas vendidas no local.

O espaço é acessível?
Sim, existe um circuito específico para uso por quem se desloque em cadeira de rodas, tenha consigo carrinho(s) de bebés, ou padeça de algum tipo de dificuldade motora que inviabilize alguns percursos com escadas. Caso não esteja devidamente assinalado no local, rapidamente um(a) d@s noss@s voluntári@s poderá encaminhá-l@ para esse circuito.
Existe a possibilidade de entrar com automóvel para deixar @ visitante, com necessidades especiais no acesso, num ponto mais próximo da entrada das traseiras, evitando percorrer o circuito acima indicado.

São permitidos animais?
Sim, podes trazer o teu animal de estimação desde que sempre seguro por trela. São bem-vindos animais saudáveis, sem doenças transmissíveis a outros animais, sociáveis e habituados a multidões. O Responsável por cada animal tem a obrigação de estar atento ao stress que possa estar a ser causado ao animal e também às suas necessidades. Realçamos que a Praça de Alimentação tem um jardim que não deve ser alvo de urina e/ou dejectos, e, caso isso aconteça inadvertidamente, deverá proceder à sua limpeza imediata. Não será aceite a circulação de animais fora dos espaços da delimitação do Festival nem dentro da zona do auditório.

Aceitam pagamentos digitais ou com cartão?
Cada banca decide quais os meios de pagamento que disponibiliza ao público. Grande parte aceita pagamentos digitais ou com cartão, no entanto, algumas poderão apenas aceitar pagamentos em dinheiro. Caso seja necessário ter dinheiro em mãos, e não esteja disponível caixa multibanco no local, existem três hipóteses em redor do ISEL: no Continente, na Bomba da Cepsa ou junto a pastelaria Tulipa.

Detectei a venda de um produto não vegano! O que devo fazer?
Essa é uma violação do nosso regulamento à participação, mas, em caso extremo, pode acontecer por lapso de uma marca ainda em processo de transição para um negócio vegano. De forma simpática fala com @ vendedor(a) fazendo-@ ver que o produto não é vegano. Certamente que será imediatamente retirado da exposição ao público. Poderás também falar com um dos voluntários ou organizadores que prontamente se deslocarão ao local para avaliar e resolver a situação.

Como posso fazer uma sugestão ou reclamação?
Durante o festival poderás falar com a organização que estará presente a todo o momento. Em alternativa poderás dar o teu feedback através do formulário online, cujo QR Code de acesso estará disponível no local e cujo link será partilhado após o evento nas nossas redes sociais. O teu contributo é muito importante e valorizado.

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close