Bancas

Temos uma oferta vegana com as mais variadas actividades e produtos, com preços para todos os bolsos. Em termos de comida pronta a comer, temos petiscos, salgados, doces, pastelaria, orgânico, raw e muitas outras ofertas deliciosas que não conseguimos catalogar.

Além de comida servida na hora, temos artigos ecológicos, de higiene e cosmética, brinquedos, arte e decoração, livros, roupas, sapatos, conservas, alternativas a lacticínios, e muitas outras categorias, demonstrando como é completa e abrangente a oferta de produtos e serviços veganos.

São óptimos motivos para nos visitar e aos nossos parceiros!

Lista de Participantes

Em alternativa a esta lista poderá ser consultado o álbum promocional em Facebook.

Almaré
Restauração
desde 2014

O Almaré é um restaurante vegetariano/Vegan de Almada, temos vários serviços como marmitas, catering e workshops, também nos dedicamos à educação alimentar para crianças bem como ao fornecimento de refeições veggie/vegan para crianças através do nosso projeto A Missão do Tuneco. A nossa comida é muito terra, saborosa e colorida. Estamos em atividade desde 2014 com as crianças e 2018 com o restaurante. O Almaré é muito querido por quem nos conhece, achamos que está na hora de dar a conhecé-lo a nova pessoas.

A Minha Avó
Restauração
desde 2022

A Minha Avó é um takeaway de comida tradicional portuguesa na sua versão vegan. Cozinhamos os melhores produtos da época, tendo em conta a sustentabilidade e sem nunca esquecer o amor e carinho que as nossas avós colocam em cada prato que cozinham.

AMWay
Venda Directa
desde 1959

Produtos de limpeza concentrados, organicos e biodegradaveis, que não prejudicam o ambiente e tem uma rentabilidade/sustentabilidade como nenhum outro. É a primeira marca de venda direta com produtos organicos, biodegradaveis e concentrados, de forma anão desperdicar embalagens. 1 produto rende 20 a mais embalagens de produtos similares no comercio tradicional.

Animal Save & Care Portugal
Associação sem fins lucrativos
desde 2017

O Animal Save & Care Portugal trabalha pela libertação de animais da escravatura, do abuso e da morte sem escapatória. Trabalhamos para construir uma realidade onde todos somos vistos como “animais”, onde “animais” são vistos como “pessoas” e a separação entre ambos é vista como absurda. Mais do que fazer investigações, testemunhar, resgatar animais de maus-tratos, construir santuários, criar abrigos e comunidade, estamos a trabalhar em prol da união, da universalidade e liberdade para todos os seres. Somos uma organização parte integrante do Animal Save Movement, movimento internacional que conta com cerca de 1000 grupos espalhados pelo mundo inteiro e que tem como missão consciencializar o público para a exploração e opressão animal.

ASSOCIAÇÃO ALIANÇA ANIMAL
Activismo
desde 2017

A Aliança Animal é uma Organização do Porto, sem fins lucrativos, independente, apolítica e arreligiosa, de âmbito nacional, fundada por Maria Aragão, autora do livro “Omeletas sem Ovos”, e por Elisa Nair Ferreira, advogada e artista plástica, que trabalha com a sociedade e com as Instituições Públicas e Privadas em três dos pilares essenciais de todas as sociedades: na área do Direito, trabalhando com a Comunidade Jurídica e Académica, participando em Conferências e Cursos de Direito; na área da Educação, desenvolvendo acções de sensibilização através de jogos e Conferências, desde o 1.º Ciclo até ao Ensino Universitário, e, na área da Alimentação, auxiliando e dando formação a Restaurantes e Empresas para implementação de opções veganas nos seus menus, com o programa “E O SEU RESTAURANTE, JÁ TEM?” através do qual oferece um serviço completo e individualizado de consultoria, de implementação e de garantia de pratos inteiramente vegetais nos menus dos restaurantes, proporcionando formação de confiança, tornando, assim, esta alimentação acessível a todos. É, ainda, representante do movimento Activismo Vegano Eficaz, em Portugal, realizando junto da comunidade vegana Cursos com o CEVA – Center for Effective Vegan Advocacy, e, mantendo o site Activismo Vegano Eficaz, com conteúdos internacionais traduzidos para Português.

Associação Gatos do Jardim
Resgate e cuidado de gatos
desde 2016

Na aldeia dos Gatos do Jardim, a primeira e única aldeia de gatos em Portugal, localizada em São Pedro do Estoril, feita ao abrigo do OP 2015 – Cascais, os gatos de rua residentes vivem de forma protegida nas suas casinhas e abrigos. Os nossos gatos são resgatados e cuidados até estarem saudáveis e prontos para seguirem para as suas famílias, e serem amados para sempre. Para nós, a vida tem um valor, não um custo. Isto resume a nossa missão. Tratamos dos gatos como nossos e damos-lhes todo o conforto, alimentação, carinho e cuidados de saúde que todos os animais deveriam ter. Assim, esperamos ser uma inspiração e referência para todo o país.

Bago Mercearia Biológica
Mercearia Biológica
desde 2020

Somos 4 irmãs de origem cabo-verdiana que juntas decidimos não deixar a Bago Mercearia Biológica encerrar e desde Maio de 2022, somos a nova cara da Bago. Sentimos que esta seria a oportunidade para darmos o nosso primeiro passo rumo à mudança para uma vida mais sustentável e mais amiga do ambiente. Com o objetivo de mostrar aos outros que se nós conseguirmos mudar a nossa forma de alimentar e de estar na vida, gerindo um negócio nessa área ao mesmo tempo, então todos conseguem. De mãos dadas com os nossos clientes propomos mudar o nosso mundo e de quem nos rodeia. Na Bago podem encontrar produtos, biológicos, ecológicos, vegans, sem glúten, sem açúcar, saudáveis e saborosos, tudo a pensar no bem-estar do ser humano e do meio ambiente. Somos apologistas do desperdício zero, por isso reutilizamos o mais possível e só leva para casa a quantidade que necessita, evitando o desperdício.

Canela Cheia
Artesanato Têxtil
desde 2009

A Canela Cheia é um projeto zero lixo. Ajuda pessoas que procuram soluções sustentáveis para os seus gestos diários, através da criação de peças têxteis para usar, lavar e voltar a usar. Vezes sem conta. 70% da matéria prima utilizada é resultado de doações, existindo um grande envolvimento da comunidade.

Canela Doce
Pastelaria e Doçaria
desde 2014

Desde o primeiro momento em que criamos o nosso projeto tivemos sempre a preocupação de ter várias opções de escolha, tais como vegan, sem glúten e, sem lactose, sendo um produto muito apreciado tanto pelas pessoas que têm opções de alimentação ou mesmo restrições alimentares, ficando estas muito agradadas por poderem comer um doce diferente que, não conseguem encontrar em mais nenhum local. O nosso principal produto são as Tripas de Aveiro – o Crepe Português. A massa é confeccionada por nós e, é 100% vegan, sendo recheados com chocolates certificados vegan, compotas de fabrico caseiro e também com canela e açúcar. Iremos também ter a opção vegan e sem glúten. Com a mesma massa também confecionamos a Bolacha Americana.

Canto Vegano
Pastelaria Vegana Artesanal
desde 2021

O CantoVegano nasceu no desejo que arde em nossos corações de oferecer algo diferente baseado em sabores reais. Queremos proporcionar experiências incríveis aos nossos clientes com cada um dos nossso bolos, cookies e brownies. Acreditamos que é importante mostrar a variedade de opções veganas que podem ser confeccionadas com apenas algumas substituições éticas. Oferecemos bolos, cookies e brownies para todos os tipos de eventos.

Cheezu
“Mozzarella” Plant Based
desde 2022

A Cheezu traz-te a Cheezu Mozza, uma Mozzarella de plantas que vai ajudar-te a fazer a transição para uma alimentação à base de plantas, mais saudável e sustentável, tudo isto sem que percas o que mais dá sabor à tua vida! Ao introduzirmos a Cheezu Mozza na nossa alimentação estamos a escolher uma Mozzarella que faz parte de uma dieta vegetal, que contribui para a diminuição do nosso impacto no Planeta, bem como para o bem estar dos animais que partilham esta bela casa connosco. A Cheezu ajuda-te a fazer a transição para um estilo de vida mais sustentável!

Chiara Saitta
Vegan Culinary activist | Witchy Pastry Chef | Micro Bakery
desde 2012

Eu sou Chiara, uma pasteleira vegan desde 2012. O meu objectivo é criar sobremesas que sejam tão boas que ninguém sinta falta dos produtos animais. As minhas sobremesas são a minha forma de activismo pela libertação dos animais. Cozinho, ensino e desenvolvo receitas vegetarianas para particulares e restaurantes.

Comer com Cor
Comida Vegana Saudável
desde 2009

A Comer Com Cor é um projeto de comida Vegana saudável. Na confecção dos nossos pratos damos prioridade a ingredientes comprados em mercados locais, o menos processados possíveis e sem o uso de açúcares refinados, e como ingrediente principal muito Amor. Pode ter a Comer Com Cor em encomendas online, para jantares de família, festas de aniversário e de empresas.

Couve
Loja de calçado e acessórios Vegan
desde 2018

Loja de calçado e acessórios vegan que tende em vista a normalização do consumo de produtos Vegan. Apostamos na qualidade e no design, bem como em materiais mais sustentáveis, que façam ver aos consumidores que os produtos vegan nada ficam dever aos “tradicionais”.

Drawing Vegan Travels by Luna Kirsche
Ilustração
desde 2018

Criado pela ilustradora Luna Kirsche (Maria Barbosa), num desejo de combinar 3 das coisas que mais gosta, nasceu este projecto que junta a ilustração, viagens e o veganismo. O Drawing Vegan Travels começou como uma página de instagram mas com vontade de seguir um caminho diferente das milhares fotografias de comida, Luna começou a desenhar as refeições que vai encontrando ao longo da viagens. A página de Instagram acaba por ser um guia de viagens ilustrado. Podem encontrar ilustrações de viagens desde Lisboa a Seoul, na Coreia do Sul, e muitas mais estão para acontecer. Semelhante às edições anteriores do Veganário, vou ter ilustrações das viagens (prints e originais), outras ilustrações de vários tamanhos, shopping bags, stickers.

Eco Friendly Shop
Artigos ecológicos para o dia-a-dia
desde 2020

Loja de produtos sustentáveis, sem ingredientes de origem animal e não testados em animais. Produtos para a rotina diária, desde produtos reutilizáveis, a cosmética, higiene pessoal e do lar.

Evervegan
Mercearia
desde 2017

A EverVegan nasceu de uma vontade de trazer a Portugal produtos que satisfaçam necessidades que estavam ainda por saciar. Nasce da necessidade de aproximar ao consumidor português produtos mais sustentáveis, na gama dos produtos biológicos, naturais, livres de pesticidas, livres de OGM e sem glúten. Produtos conscientes tanto na área do comércio justo como também na ética animal, livres de crueldade animal, saudáveis e 100% à base de plantas. Explorar uma diversidade de produtos que se encaixem no mercado português, colmatando a procura do público vegan, vegetariano ou que simplesmente procure opções mais saudáveis e sustentáveis. EverVegan surge assim para alimentar com amor, compaixão e sustentabilidade.

Ervitas Catitas
Plantas Aromáticas e Medicinais, Óleos Essenciais e Hidrolatos
desde 2008

No calor da Planície Alentejana cultivamos e destilamos Plantas Aromáticas e Medicinais. Para nós, Ervitas Catitas, a produção biológica e o respeito pela Natureza é uma escolha de vida, e promovemos a biodiversidade nos nossos campos. Semeamos e cultivamos as nossas próprias plantas. A colheita, a secagem e o embalamento são feitos por nós e dispomos de uma destilaria para produzir óleos essenciais e águas florais. Cuidamos ainda de um olival tradicional, de cuja a azeitona é feito azeite biológico pela Cooperativa de Olivicultores de Borba.

Fidu
Produtos alimentares sem os 14 principais alergénios
desde 2019

A Fidu é a primeira marca portuguesa de Alimentos Inclusivos, sem ingredientes de origem animal, isentos dos 14 principais alergénios, sem glúten, sem aditivos artificiais e sem OGM´s. Criada em 2019, pela mãe de um menino com alergia ao ovo, a pensar em todos aqueles que procuram alimentos alternativos para a sua alimentação, seja por questões de saúde, como alergias e intolerâncias alimentares, ou por opção pessoal, ética e bem-estar. Todos os produtos Fidu são vegan e incluem Preparados para Bolos, Cupcakes, Panquecas e Bolachas, para Pequeno-Almoço, Chocolates, entre outros.

Frenchie’Z
Plant based cheese
desde 2021

Frenchie’Z deseja mostrar que os produtos 100% vegetais são o futuro dos alimentos tradicionais. Assim, oferecer-lhe os nossos produtos refinados significa mudar os hábitos alimentares com a firme convicção de que só há aspectos positivos para si, para o ambiente e para os vivos.

GULI – Achares e Picantes
Mercearia
desde 2012

De uma tradição milenar oriunda de Gujarat, na Índia, emanam os Aromas e Picantes da Guli. A pedido de amigos e familiares nasceu a ideia de confecionar os picantes e achares, tradição que passou de geração em geração. Os Picantes têm como matéria-prima predominante o piripiri, resultando num efeito ardente e intenso. Os Achares, conservas típicas da culinária indo-portuguesa, confecionados com frutas exóticas são muito apreciados. A palavra achar designava no passado os pickles. Teremos disponíveis Picante vermelho, Achar de Manga e Achar de Limão.

Gupi Vegan Pastry
Pastelaria Vegana
desde 2022

Somos o Pedro e a Gisela, um casal Guloso, que decidiu criar a Gupi Vegan Pastry. O Pedro, Chef de Pastelaria com uma vasta experiência em hotelaria de luxo e a Gisela, uma especialista de pessoas, sempre pronta a testar novos sabores. A recriação da pastelaria tradicional portuguesa e internacional sem proteína animal, sem açúcares refinados e a aposta em produtos de qualidade são um dos principais pilares. As nossas especialidades veganas passam pelo tradicional pastel de nata, tarte de maçã com amoras, cheesecake de framboesas, tiramisu, muffins, donuts e salgados, como as empadas de tofu.

HAJA Vegan
Restauração
desde 2020

O HAJA Vegan é o resultado da união de duas pessoas com mais de 20 anos de veganismo. Iniciámos este projecto como resposta à falta de oferta Vegan na zona onde viviamos durante a pandemia. O Haja reflecte a nossa alimentação e as nossas culturas, sendo um misto de cozinha portuguesa, leste da europa e outros recantos que nos seduzem. Produzimos o que vendemos (evitando desperdício alimentar) e entregamos tudo de bicicleta (zero emissões). A nossa visão de veganismo assenta no respeito pelos animais, pelo planeta e pela nossa saúde. Haja o que houver!

Kausa Animal Portugal
Associação de Defesa dos Animais
desde 2010

A Associação Kausa Animal Portugal é uma associação sem fins lucrativos, com mais de 350 animais residentes no abrigo. Surge em Dezembro de 2010, da união de esforços, sonhos e vontade de pessoas que se dedicam aos animais. Os nossos esforços estão concentrados em animais abandonados, maltratados e errantes. Temos por objectivo, proteger, tratar e dar para adoção responsável animais recolhidos.

Kong – Food Made With Compassion
Restauração
desde 2019

Somos um restaurante de comida estritamente vegetariana. Servimos versões veganas de comida tradicional portuguesa (ex. francesinha, “polvo” à lagareiro, “peixe” com arroz de tomate e feijão, bitoque, etc. e de alguns clássicos do mundo (burguer, “fish” and chips, feijoada à brasileira, bowl japonesa,etc.)

Lisboa Animal & Climate Save
Activismo pelos direitos dos animais
desde 2018

Os Grupos de Ativismo pelos direitos de todos os animais, Lisboa Animal Save (desde 2018) e Lisboa Climate Save (desde 2020) pertencem ao Movimento Internacional The Save Movement que iniciou a sua atividade a partir do Canadá em 2010. Em 2019, expandiu os seus ramos de atuação ativista nas vertentes Animal, Climate e Health tornando, assim, a luta pela Libertação Animal em todo o Mundo mais abrangente. As Ações de Sensibilização e Testemunho do Sofrimento Animal passam por Vigílias em Matadouros, Save Square de Rua com divulgação de vídeos das Indústrias de Exploração Animal, promoção do Plant Based Treaty como forma de transição agroalimentar e reflorestação do planeta assim como Ações com oferta de comida de base vegetal para promover um estilo de vida mais consciente e livre de sofrimento animal. Podes juntar-te a nós hoje mesmo. Vai a saveportugal.pt e envia-nos uma mensagem. Sê a Mudança! Torna-te Ativista! Muda a História!

Lêveda – Padaria artesanal
Padaria artesanal de fermentação natural. Orgânica & vegan
desde 2022

A Lêveda é uma padaria artesanal vegan, localizada em Sintra, que usa a tradição da fermentação natural ou massa mãe, bem como farinhas de origem orgânica, moídas em pedra, no seu fabrico diário de pães e bolos. Trigo e centeio, puro centeio, espelta e sem gluten são os nossos pães de momento.

Lush Portugal
Higiene e Cosmética
desde 2010

A Lush está presente em Portugal desde 2010, tem neste momento duas lojas fisicas em lisboa (Colombo e Amoreiras shopping) e loja on-line. Os nossos produtos são 100% vegetarianos, os nossos cosméticos são feitos à mão. A marca Lush é uma empresa com uma cultura activista muito forte mundialmente, somos contra os testes em animais, defendemos o comércio justo e trabalhamos para que o nosso planeta seja melhor a cada dia, estamos muito focado na sustentabilidade e ena economia circular.

Miristica Biocosmética Vegana
Cosmética Vegana Artesanal e Produtos Ecológicos
desde 2014

A Miristica é uma microempresa verde e vegana criada a pensar no futuro do nosso planeta, contrariando a tendência da produção de cosméticos em massa com grande impacto ambiental e na nossa saúde. Desenvolvemos cosméticos naturais, certificados, de elevada qualidade, veganos, biodegradáveis e não testados em animais. Utilizamos ingredientes biológicos e a nossa produção é artesanal e consciente, em pequena escala, consumindo o mínimo de recursos, com o mínimo de desperdício e reduzido impacto ambiental. As embalagens dos nossos produtos são ecológicas e nos envios utilizamos materiais reutilizados, reciclados e biodegradáveis.

Mirró Bakery
Pastelaria
desde 2022

Somos duas irmãs vegan e com grande interesse pela área da pastelaria vegana. Começámos a desenvolver as nossas receitas há cerca de 1 ano, com o objetivo de oferecer doces saborosos e de qualidade. Tanto no processo de confeção como de distribuição pensamos na sustentabilidade e na redução de desperdício. Temos uma oferta diversificada, sendo os principais produtos donuts, cookies e brownies.

Muka
Queijos Vegan
desde 2020

A MUKA produz alternativas vegetais ao queijo com base em frutos secos biológicos e de comércio justo. Seguimos técnicas e processos de queijaria artesanais que conferem aos produtos um sabor singular e autêntico, com o intuito de ajudar na transição para uma dieta de base vegetal com menor pegada ecológica, mais saudável e ética.

Mundo Vegan
Restauração
desde 2010

Ser vegan. Utilizar só produtos de origem vegetal bio. Com muito amor, o ingrediente principal. Teremos pataniscas, pão bio com vegetais transformados em peixe, queijo bio com frutos tropicais 100% vegan.

Natural by L
Saúde e Bem-Estar
desde 2017

Lançada ao Mundo em 2017, a Natural by L, iniciou o seu percurso com a sua produção de apenas com um produto, o suplemento RONATUR, tendo como parte integrante da Marca os serviços de consultoria prestados pela Lara desde 2011. Atualmente a Natural by L conta com uma alargada gama de suplementos e produtos cosméticos naturais, desenvolvidos pela sua fundadora Lara Prazeres. Além dos produtos disponíveis em loja, a Natural by L está presente em diversos eventos e tem disponíveis algumas formações. Os serviços disponíveis incluem consultoria (para processos de licenciamento de espaços, departamento de qualidade, rotulagem e até tabelas nutricionais), sessões de saúde e bem-estar e massagens. Dando continuidade às sessões de Saúde e Bem-Estar, surgiram assim os produtos de Aromaterapia. Óleos essenciais, hidrolatos e difusores originais e práticos para o dia-a-dia integram agora o catálogo. A importância da utilização de produtos sustentáveis no dia-a-dia, é algo que transmitimos a quem nos acompanha! Dessa forma, de entre os produtos disponíveis destacamos as velas aromáticas feitas com cera de soja, discos desmaquilhantes, pensos reutilizáveis, lancheiras impermeáveis, sacos para conservação e transporte de alimentos, entre muitos mais. Atualmente, a loja da Natural by L encontra-se exclusivamente online mas muito em breve todos os produtos estarão disponíveis na Quinta do Pisão, o novo local de produção dos seus produtos e de extração de óleos essenciais. Envios por transportadora para Portugal Continental e Ilhas.

Naturalmente
Cosmética Natural
desde 2021

Cosmética 100% natural, vegana, cruelty free, feita de forma Artesanal. Embalagens de vidro, alumínio e plásticos reciclável (produtos de banho). Embalagens XL para combater o uso de plástico e sistema de Refill Sustentável “Devolve Vazio, Recebe Cheio”.

Natural Cakes
Pastelaria e Doçaria
desde 2020

Somos a Ludmila e a Fernanda, somos primas e em 2020 em plena pandemia decidimos nos reinventar e fazer o que realmente gostávamos. Sempre tivemos muita atenção na alimentação das nossas filhas e a ideia surgiu a partir daí. Oferecer às nossas filhas uma alimentação verdadeiramente saudável. Começamos a criar então receitas deliciosas de sobremesas, sem adição de açúcar, sem adição de glúten, sem químicos, Vegan e Biológicas. Surgiu então a Natural Cakes uma empresa que fabrica sobremesas artesanais verdadeiramente saudáveis. Hoje temos como missão adoçar a vida de todas as pessoas com sobremesas deliciosas que fazem bem ao corpo e a mente.

Naveganu
Pastelaria / Confeitaria – Home Made
desde 2020

O Naveganu é um projeto culinário pensado pelo Bruno e pela Larissa, que começou durante a pandemia. O foco sempre foi veganizar comidas afetivas e mostrar que é simples comer bem sem usar produtos de origem animal. Hoje em dia, o Naveganu têm como produtos principais para venda e encomendas: bolos ( de vó, de aniversário, casamento…), docinhos de festa, tartes, salgadinhos e o que mais nossos clientes quiserem veganizar! O foco é aquecer o coração e não ter nenhum tipo de crueldade no prato! 💚🌱

OH K! Kombucha
produtos inovadores a partir da SCOBY
desde 2018

A OH K! Kombucha é a marca mais conhecida da empresa Wild Boost, uma empresa 100% portuguesa que se formalizou em 20018. Para além da OH K! Kombucha, outras marcas que ganham espaço no mercado são o Agre -Vinagre de Kombucha-, e O Mestre Kombucheiro, com a SCOBY e os Kits de Kombucha caseira. Na Wild Boost estamos empenhados em desenvolver produtos inovadores a partir da SCOBY, que nutram simultaneamente as pessoas e o nosso planeta. Produtos em desenvolvimento são a proteína vegetal e o couro vegan. Outros percursos são delineados de forma a levar a bebida de Kombucha a um maior número de pessoas, como o desenvolvimento de maarcas em parceria. Destacamos a mais jovem destas marcas – Like a Lord Kombucha by Rui Unas.

Pegada Verde
Loja online de produtos sustentáveis
desde 2009

A Pegada Verde é uma loja online de produtos ecológicos para todas as rotinas, dentro e fora de casa, e para toda a família! Nasceu em 2009, em Torres Vedras, com a missão de combater os plásticos de utilização única, substituindo-os por artigos reutilizáveis e ecológicos, com boa qualidade e design atrativo. Quando o assunto são as marcas que selecionamos, mais do que nunca, a nossa mira está apurada. Trabalhamos com marcas que primam pela utilização de materiais de qualidade e isentos de substâncias tóxicas. Na hora de selecionar parceiros, privilegiamos empresas de comércio justo e B Corps – empresas com um modelo de negócio que visa o desenvolvimento social e ambiental. Na Pegada Verde, podes encontrar desde produtos de higiene pessoal, utensílios de cozinha, produtos têxteis, garrafas e copos reutilizáveis, brinquedos… e tudo aquilo de que precisas para cuidares de ti e do planeta.

Pistacio
Mercearia e Loja Online
desde 2019

Mercearia e loja vegana situada no coração de Lisboa que se encontra em processo de encerramento. O nosso foco foi sempre o de oferecer produtos de qualidade que convidaram todos a uma boa experiência pelo mundo vegetal e também nacional. Com muita gratidão por esta experiência e pelo carinho que tanto recebemos, despedimo-nos no local onde nos apresentamos, no Veganário! Durante esta edição do festival, estaremos em liquidação de stock!

Plant Burger
Hamburguer artesanal vegano, congelado e embalado a vácuo
desde 2019

O Plant Burger, nascido em Cascais e que hoje reside em Leiria, é responsável pela produção de hambúrgueres veganos artesanais, congelados e embalados a vácuo, com o objetivo de levar a todos uma alternativa deliciosa, prática e saudável que pode ser consumido a qualquer hora do dia e na montagem de sua preferência. São três sabores incríveis: Beet Burger (ervilha, quinoa, caju e beterraba), Grão de Burger (grão, lentilha, semente de girassol, gengibre e limão) e o Mr. Bean (Feijão, tofu fumado, levedura e mandioca). Com a praticidade do preparo e a composição de ingredientes selecionados, o Plant Burger expandiu para o fornecimento a restaurantes que queiram ter opções veganas no cardápio sem precisar acrescentar novos ingredientes na composição de sua cozinha. Tudo feito com muito amor por quem é realmente louco por hambúrgueres!

Quinta D’Alruta
Associação Sem Fins Lucrativos
desde 2022

Há cerca de 5 anos iniciámos o santuário, como projeto familiar, e acolhemos os primeiros companheiros, neste momento são cerca de 60 entre ovinos, caprinos, bovino, galinhas, pomba, assino, cães, coelho e gato. Como projecto de sustentabilidade do santuário iniciámos a produção de cogumelos e horticulas, a nossa produção está centrada em Pleurotus ostra cinzento, Pleurotus Eryngii e Hipsysigus Ulmarius ou Cogumelo do Ulmeiro. De forma sasonal teremos também ostra rosa e ostra amarelo. Optámos por um método de produção que reduz quase na totalidade o nosso desperdício de plástico utilizando caixas e materiais reutilizáveis e sacos compostáveis em vez de sacos de plástico descartáveis. Temos também, nas suas épocas, figo lampo preto, pera rocha e marmelos e tentaremos aumentar esta oferta. Neste ano registámos a associação que representa o santuário com o nome Associação Quinta D’Alruta – Refúgio Animal.

Recriarte
Artesanato | Plantas Aéreas
desde 2020

Vendo plantas aéreas (são plantas nuturais que vivem do ar e da humidade são decorativas e têm muitos benefícios), terrários fechados (são jardins com plantas feitos em frascos fechados) e artesanato feito em macramé e madeira.

Saludê Pastelaria Fit
Cafeteria e pastelaria
desde 2018

A Saludê é uma pastelaria que faz delícias saudáveis há 3 anos. Aceitamos encomendas de bolos para comemorações e temos uma linha de salgados assados. Fabrico próprio com ingredientes do bem, nossos produtos são sem glúten e sem açúcar refinado, além de imensas opções vegan. Nossa loja está localizada em Alvalade – Lisboa. Fazemos entregas em todas as zonas de Lisboa, Linha de Cascais e Margem Sul.

Sente Senas Naturais
Cosmética Artesanal
desde 2015

O Projecto Sente Senas Naturais surge pela sensação de missão de conectar os humanos ao seu habitat natural..a Mãe Natureza. Aqui formulamos poções carregadas de técnicas ancestrais e herbalistas com a sofisticação de poder usar certos ingredientes em concentrações maiores maximizando os resultados. Os nossos produtos visam cuidar do corpo e do espírito de forma natural, sem ingredientes nocivos para a saúde ou para o planeta, testado apenas nos animais que as utilizam… os Humanos. Amor é o nosso ingrediente especial e essencial presente em todas as nossas formulas.

Soditud
Alternativas a Plásticos
desde 2018

A Soditud oferece um valor acrescido, convertendo o descartável em conteúdo sustentável através da inovação, sendo das primeiras startup em Portugal com a componente de produtos Zero Plástico e substitutos dos mesmos. Sendo representantes de Palhinha Sorbos, Pratos biodegradáveis da Biotrem, Palhinha Wisefood, Cupffee (copo comestível para café) e Ocean52 (uma água mineral em alumínio para eliminar o plástico).

SOS Bicharada
Associação de Defesa Animal
desde 2002

A Sos Bicharada é uma associação de Defesa Animal, com sede no Barreiro. A Associação foi fundada em 2002 com o objectivo de ajudar animais abandonados e em risco. Temos um Gatil com cerca de 200 gatos alojados aos quais proporcionamos os cuidados necessários e tendo como objectivo encaminhá-los para adopção mediante um termo de responsabilidade. Todo o nosso trabalho é voluntário e conta com a ajuda de muitos amigos dos animais.

Tempehtiko Pantry
Cursos de Culinária e Vegan Street Food
desde 2022

Proporcionamos uma imersão nos sabores e odores da cozinha Indonésia / Asiática. Produzimos Tempeh como base para comida vegana asiática que vendemos na rua. Temos chefs profissionais a proporcionar aulas de cozinha.

Tomar Natural
Produção de Spirulina Artesanal
desde 2018

A Tomar Natural é um projeto familiar desenvolvido numa quinta agroflorestal localizada em Tomar. A primeira atividade da Tomar Natural é a produção se Spirulina Artesanal, através de um método produtivo diferenciado, que permite cuidar da qualidade da Spirulina, de modo a manter intactas as suas propriedades nutricionais únicas, e que permite ainda que a mesma tenha um sabor suave e que esteja no formato “Palhinhas” com textura crocante.

Veggie Life Clothing
Roupa Vegan
desde 2013

A Veggie Life começou o seu caminho em 2013 em São Paulo, Brasil, dividindo-se entre mercearia vegan e marca de roupa. Em 2019 a Veggie Life atravessa o Atlântico, ganha mais um membro e estabelece-se em Lisboa como marca de roupa, tornando-se Veggie Life Clothing. A Veggie Life Clothing assume a mensagem vegan e de defesa animal com orgulho, brincando também com referências de algumas das suas bandas favoritas.

WHY NOT SODA
Organic Craft Soda made in Portugal
desde 2018

A vida deveria ser como uma boa soda. Cheia de surpresas, autêntica e real. É por isso que a Steffi e o Nils deixaram os seus empregos seguros na Alemanha para se mudarem para Portugal para criar uma alternativa melhor aos refrigerantes comuns, a primeira craft soda biológica feita em Portugal. Com ingredientes 100% naturais, bio-certificação, menos açúcar, sem glúten e, claro, vegan. Está nas nossas mãos. Aproveita cada golo, até à última gota.

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close