Veganário Fest

O Veganário Fest é, neste momento, o maior festival vegano a acontecer regularmente em Lisboa, desde 2008. Com dezenas de expositores e oradores, consegue atrair mais de 4000 visitantes, sendo servidas cerca de 1000 refeições, no decorrer dos dois dias do evento.

O principal objectivo do Veganário Fest  é promover o veganismo, disponibilizando um espaço com uma atmosfera acolhedora, para todos os que demonstram interesse ou curiosidade por este modo de vida, e marca a agenda do veganismo em Portugal, tendo entrada livre para todos, desde que com respeito pelos demais.

Este Festival, para além de ser um local de Convívio saudável, tem sido um excelente portal, em formato de Feira, para dar a conhecer ao público vegano e ao público em geral os imensos produtos veganos já existentes no mercado, todo o tipo de comida maravilhosa, produtos de higiene, roupa, calçado, livros, etc., e, ao mesmo tempo, um portal para a informação objectiva e actualizada disponível, em formato de Conferência, com Palestras sobre temas relevantes como Saúde; Nutrição em geral, no desporto e na infância; Ecologia; desmistificação do Veganismo; Activismo e Comunicação; etc., mostrando como este modo de vida é cada vez mais fácil e positivo!

Esta Edição de 2020, dadas as circunstâncias epidemiológicas e as recomendações das entidades de saúde, irá decorrer nos dias 03 a 11 de Outubro, em sua casa, excepcionalmente, num formato 100% Online, pela plataforma Zoom e divulgada em directo via Facebook Stream, sob a temática “QUE FUTURO?”

Se a preocupação com o futuro já era uma necessidade absoluta, devido à exaustão dos recursos da Terra e impacto das alterações climáticas em curso, esta nova ameaça pandémica ainda mais nos remeteu para uma reflexão sobre o real impacto dos nossos hábitos e comportamentos, no passado, no presente e no futuro. O que consumimos e a forma como consumimos, além de levantar profundas questões éticas, coloca em causa a sustentabilidade da nossa existência e de toda a vida e equilíbrio do planeta.

O veganismo é, sem dúvida, uma via para o reequilíbrio individual, colectivo e planetário, capaz de redesenhar o nosso futuro num sentido de florescimento, respeito e compaixão necessários a toda a vida no planeta. Há, então, que repensar tudo o que está na nossa mão para uma mudança mais rápida e eficaz!

Comprometemo-nos a trazer-vos palestras, debates, bancas, e outras actividades para, juntos, nos inspirarmos na construção de futuro melhor!

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close