Veganário Fest

O Veganário Fest é, neste momento, o maior festival vegano a acontecer regularmente em Portugal, desde 2008. Com dezenas de expositores e oradores, consegue atrair mais de 4 000 visitantes, sendo servidas perto de 1 000 refeições no decorrer dos dois dias do evento.

O principal objetivo do Veganário Fest  é promover o veganismo, nas suas várias vertentes, disponibilizando um espaço alargado com uma atmosfera acolhedora, adequado à exploração e descoberta de bancas de artigos exclusivamente veganos (comida, roupa, utensílios e outros), de informação relacionada com o veganismo, palestras, apresentações e workshops de vários assuntos (nutrição, ativismo, ecologia, yoga, etc.), assumindo-se também como um local de convívio saudável para todos os que demonstram interesse ou curiosidade por este modo de vida.

O Veganário Fest marca a agenda do Veganismo em Portugal, tendo entrada livre para qualquer pessoa que esteja interessada em participar e comparecer desde que exista respeito pelos demais.

A edição de 2019 irá ocorrer nos dias 09 e 10 de Novembro no espaço Anjos70, o tema será “A família”.

A família tem uma grande influência na adoção e proliferação do veganismo.

Quando alguém decide adotar o veganismo, a sua família pode ser um elemento empoderador, apoiando, investigando o tema em conjunto, estando aberta a ela própria mudar ou pode tornar-se num obstáculo que tenta, a todo o custo, travar a transformação que implica a adoção do veganismo como filosofia de vida.

Por outro lado, uma família vegana depara-se com vários desafios no seu dia-a-dia, como gerar e criar um bébé vegano, como encontrar estabelecimentos e pediatras que aceitem e respeitem a opção do veganismo, como encaixar-se em eventos sociais e familiares, etc. Uma família vegana cruza-se com milhares de pais e crianças ao longo de décadas, sendo um dos motores e exemplos do crescimento do veganismo.

Pedimos assim a todos aqueles que despontam para o veganismo em famílias não veganas, que tragam os seus familiares a conhecer mais do nosso mundo,  que tenhamos connosco muitas famílias veganas a demonstrar que é possível e gratificante sê-lo em Portugal.

Procuraremos ter palestras e bancas direccionadas a este tema que justifiquem em pleno a vossa presença. Venham inspirar e inspirar-se!

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close